11111 10 fatos sobre o comportamento dos jovens brasileiros - Social Ex - Pesquisa, Consumo e Mercado

10 fatos sobre o comportamento dos jovens brasileiros

Um novo estudo da Agência B2 traçou um perfil do jovem brasileiro. A pesquisa “Vivendo 80 semanas na vida do jovem brasileiro” analisou sonhos, planos de carreira, hábitos de consumo e percepções de pessoas entre 18 e 25 anos de todas as regiões do Brasil.

São Paulo – O foco foram as classes A, B e C. Dos entrevistados, 61% são mulheres e 39% homens. 60% deles estavam cursando faculdade ou tinham curso superior incompleto.
Veja a seguir as principais descobertas sobre o jovem brasileiro:
1. Consumo
A maioria dos jovens se considera um “consumidor moderado”:

jovens_consumo

2. Finanças
Eles tentam controlar os seus gastos fazendo pagamentos à vista (60% prefere pagar desse modo). A mesma estratégia no uso de cartões de banco: 59% usam cartão de débito e, mesmo usando cartão de crédito, 55% não parcela o valor.
Como os jovens dividem os seus gastos:

jovens_financas

3. Informação

Os jovens se informam mais pelas redes sociais que pelas mídias tradicionais (e passam seis horas diárias, em média, nas redes):

jovens_inform
4. Lazer
Os hábitos de lazer e preferências dos jovens:

jovens_lazer
5. Transporte
Eles não enxergam o carro como um item de status, sim um item de conforto. Eles valorizam o transporte público, mas não querem usá-lo para sempre. Veja:

– 45% usa transporte público durante a semana. Mas…
em 2024, quando chegarem na casa dos 30 anos, apenas 6% se enxerga usando metrô ou ônibus na rotina
– – 81% quer ter um carro para se locomover daqui a dez anos

6. Sonhos
– Quando questionados sobre as principais aspirações:
jovens_sonhos

7. Carreira
A maioria vê a educação como um investimento. Eles têm como perspectiva ter estabilidade financeira, trabalhar com o que gosta e conciliar lazer e trabalho.
Suas maiores aspirações na carreira: melhorar de emprego e melhorar de salário.
– 50% têm um emprego atualmente. Em 2024, eles se veem em posições elevadas: empresários (36%) e executivos (32%).

8. Saúde
– Sobre a percepção que eles têm de si:

jovens_saude

9. Marcas
Quando perguntados sobre a primeira marca que vêm à mente deles, eis as principais respostas:

jovens_marcas

10. Percepções
Quando questionados sobre as marcas que vêm à mente com determinadas palavras:
Sinônimo de: Respostas

jovens_percepcoes

Fonte: Exame.

Fale com a SocialEx.
Agende uma conversa e faça a escolha certa!

Sobre Social Ex

A Social EX é uma consultoria criada para satisfazer a demanda por pesquisas de opinião e mercado (quantitativas e qualitativas) de Brasília / DF. Oferecemos uma importante vantagem competitiva que é a excelência na relação com os clientes e capacidade de adaptar-nos às suas necessidade.
This entry was posted in Social Ex and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*



*